Trocas e devoluções
1. POLÍTICA DE TROCA
A presente Política de Trocas e Devoluções da L.Martins de Freitas Uaine Import & Export (“W4F”) é aplicável a todas as
compras feitas pelo consumidor final da W4F (o “cliente”), assim definido nos termos do Art. 2º do Código de Defesa do
Consumidor (“CDC”), através do site www.wine4friends.com.br (o
"Site").
A presente Política de Trocas e Devoluções não se aplica a compras feitas por outras empresas com o objetivo de revender
os produtos da W4F, dado que tais empresas não são qualificadas como consumidor final para fins do Art. 2º do
CDC.
1. ACESSO
Este site possui acesso restrito a pessoas maiores de 18(dezoito) anos, o que será verificado de acordo com as
informações oferecidas no momento do cadastro, as quais os usuários declaram ser verdadeiras.
Política de entrega: Os produtos adquiridos somente serão entregues a pessoa maior de 18 (dezoito) anos, portando
documento de identificação, que deverá receber a mercadoria e assinar o protocolo de entrega.
2. TROCA OU DEVOLUÇÃO
Antes de qualquer procedimento, a troca ou a devolução deverá ser solicitada ao nosso Serviço de Atendimento ao Cliente
pelo formulário de contato. (montar formulário no Google Docs)
É importante que você guarde o produto com todos os acessórios, sem violação dos lacres e na embalagem original.
Recomendamos que, ao receber a compra, confira os itens do pedido. Em caso de desacordo, recuse o pacote antes de
assinar o recibo de entrega e entre em contato com nosso Serviço de Atendimento ao Cliente.
2.1 DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO
Em caso de arrependimento ou desistência, o cliente tem até 7 dias corridos para solicitar a devolução do produto ao
nosso Serviço de Atendimento ao Cliente.
O produto será analisado por nosso Centro de Distribuição e, caso esteja em perfeito estado, você poderá escolher entre
um crédito integral do valor pago ou ser reembolsado na forma original da compra. Utilize nosso formulário
de contato para solicitar a devolução do seu pedido. Retornaremos em até 3 dias úteis com as instruções da
coleta do
produto.
2.2 TROCA SIMPLES
Em caso de troca simples, entre em contato com nosso Serviço de Atendimento ao Cliente.
O produto será analisado por nosso Centro de Distribuição e, caso esteja em perfeito estado, você poderá escolher entre
um crédito integral do valor pago ou outro item de igual valor disponível no site.
Utilize nosso formulário de contato para solicitar a troca ou devolução do seu pedido. Retornaremos em
até 3 dias úteis
com as instruções da coleta do produto.
2.3 PRODUTO EM DESACORDO
Em caso de troca simples, entre em contato com nosso Serviço de Atendimento ao Cliente.
O produto será analisado por nosso Centro de Distribuição e avaliado pelo setor de qualidade. Após isso, você poderá
escolher entre um crédito integral do valor pago, reembolso na forma original da compra ou outro item de igual valor
disponível no site.
Utilize nosso formulário de contato para solicitar a troca ou devolução do seu pedido. Retornaremos em
até 3 dias uteis
com as instruções da coleta do produto.
3. DISPONIBILIDADE DE SAFRAS
A W4F atualiza regularmente o cadastro dos produtos em função de alterações nas safras de diferentes rótulos. No
entanto, nem sempre somos informados antecipadamente por nossos fornecedores e podem ocorrer situações nas quais serão
enviados vinhos cujas safras divergem ligeiramente daquela adquirida (tipicamente a safra mais antiga é substituída pela
do ano subsequente).
4. TROCA DE PRODUTO DEFEITUOSO
Caso o cliente constate: (i) Qualquer vício ou defeito de fabricação ou violação do lacre da embalagem, (ii) que o
produto chegou quebrado ao destino, ou (iii) alteração no sabor, aroma, textura e aspecto visual, deverá entrar em
contato com o SAC, no telefone, chat ou e-mail, no prazo de até 30 dias contados do recebimento do respectivo produto
(nos termos do Art. 26, II do CDC) e, seguindo as instruções que lhe forem passadas, enviar o produto à W4F em sua
embalagem original (incluindo acessórios, manuais etc.). É importante guardar a nota.
Os produtos devolvidos serão analisados pela W4F e, caso seja confirmado: (i) O vício ou defeito de fabricação ou
violação do lacre da embalagem, (ii) que o produto chegou quebrado ao destino, ou (iii) ocorreu alteração no sabor,
aroma, textura e aspecto visual, a W4F fará a reparação, troca do produto ou troca das partes defeituosas do produto no
prazo de até 30 dias corridos contados da solicitação feita pelo cliente. A respectiva troca não será efetuada caso
sejam constatados quaisquer indícios de má manipulação ou mau uso do produto – como, por exemplo, no caso de vinhos, as
garrafas devem ser conservadas em local fresco, ao abrigo da luz e calor e na posição horizontal. Portanto, qualquer
variação dessas práticas podem ser caracterizadas como má manipulação ou mau uso do produto.
Caso o problema não seja resolvido pela W4F no prazo mencionado acima, o cliente poderá optar por: (i) trocar o produto
por outro produto igual e novo, caso haja disponibilidade no momento da solicitação; (ii) trocar o produto por outro de
valor equivalente e novo; ou (iii) solicitar o abatimento proporcional dos valores pagos em compras futuras.
Caso não sejam constatados vícios ou defeitos de fabricação no produto ou caso sejam constatados que os defeitos no
produto decorrem de má manipulação ou mau uso pelo cliente, a W4F enviará o produto de volta ao cliente sem o
correspondente reembolso dos valores pagos.
5. RESPONSABILIDADE PELO PAGAMENTO DO FRETE
Em caso de devolução do produto por arrependimento feita dentro do prazo de sete dias corridos ou troca/devolução de
produto com vício ou defeito de fabricação, o valor do frete de envio do produto do cliente para a W4F será pago
inteiramente pela W4F.
Para isso, o ciente deve entrar em contato com a W4F por telefone, chat ou e-mail. Nós enviaremos o protocolo dos
Correios que deverá ser apresentado no ato da devolução do produto.
Lembrando que para o envio é necessário enviar o produto na embalagem original (incluindo todos seus assessórios,
manuais, etc.).
Em compras realizadas com frete grátis, o valor do frete de devolução deverá ser pago pelo próprio cliente.
6. TERMOS E CONDIÇÕES DOS CUPONS
6.1 CONDIÇÕES ESPECÍFICAS DAS PROMOÇÕES
(i) Boas vindas - uso único e exclusivo por CPF, válido para primeira compra e acima de R$ 200 em produtos.
(ii) Aniversário – uso único e exclusivo por CPF para aniversariantes do mês que já possuem cadastro e compras em
nossa
loja. A ação de marketing, quando disponibilizada, será feita por e-mail oficial da W4F e o cliente precisará
clicar na
mensagem para ser direcionado para o site, o desconto será aplicado automaticamente. O cupom é de 20% de desconto em
produtos.
(iii) Influenciadores e parceiros – é de uso único e exclusivo por CPF, válido para primeira compra, as regras e
o valor
do benefício estarão no site parceiro ou no perfil do influenciador.
(iv) Frete Grátis ou Frete com 50% de desconto - consultar a política de frete
grátis.(atenção com links)
Estas promoções estão sujeitas às Condições Gerais das Promoções W4F.
6.2 CONDIÇÕES GERAIS DAS PROMOÇÕES
As condições gerais aqui estabelecidas são aplicáveis a todas as ações promocionais da L.Martins de Freitas Uaine Import
& Export na comercialização de seus produtos.
Ao participar das Promoções, o Cliente manifesta sua aceitação e concordância com estas Condições Promocionais,
as quais
passam a ser contrato vigente entre as partes. A aceitação destas Condições Gerais é absolutamente indispensável à
participação do Cliente nas Promoções.
Para beneficiar-se das Promoções, o usuário deverá:
(i) cadastrar-se, fornecendo à W4F todas as informações cadastrais que forem solicitadas, aceitando a Política de Trocas
e Devoluções e a Política de Privacidade;
(ii) adquirir o(s) Produto(s) exclusivamente pela W4F, de acordo com as condições de oferta de cada Produto, incluindo
prazos de entrega e valores de frete, e com os meios de pagamento disponibilizados pela W4F.
(iii) satisfazer as condições específicas (“Condições Específicas”) de cada Promoção, conforme indicadas pela W4F
na
divulgação e oferta de cada Promoção.
As Promoções W4F poderão ser realizadas mediante a concessão de descontos no preço de compra de um ou mais Produtos, a
serem ativados pelo Cliente por meio de cupons, códigos ou outros meios aplicáveis.
Os Descontos serão aplicados unicamente aos Produtos indicados pela W4F em cada Promoção, de acordo com Condições
Específicas definidas e informadas pela W4F, tais como:
(i) os Clientes elegíveis a participar e a beneficiar-se de cada Promoção;
(ii) o valor do Desconto concedido em cada Promoção;
(iii) a forma de ativação de cada Desconto;
(iv) outras condições ou restrições aplicáveis a cada Promoção.
Exceto se indicado de outra forma pelas Condições Específicas, os Cupons são de uso individual, intransferível e
limitado.
Somente serão válidos os Cupons fornecidos diretamente pela W4F ao Cliente, através de seu e-mail cadastrado no
site, ou
a ele entregues diretamente pela W4F por qualquer outro meio. A W4F não se responsabiliza por informações, cupons ou
códigos promocionais fornecidos ou compartilhados por terceiros, seja em redes sociais ou por qualquer outro
meio.
Salvo se de forma diversa for indicada, as Promoções e Descontos não são cumulativas nem podem ser combinadas entre
si.
Todas as Promoções e Descontos terão caráter temporário e poderão ser alteradas, suspensas ou canceladas pela
W4F, sem
necessidade de aviso prévio e sem que caiba qualquer compensação aos Clientes.
Caso ocorra a devolução do Produto adquirido na Promoção, o valor a ser reembolsado ao Cliente será correspondente
ao
preço efetivamente pago, com o Desconto, e não o valor correspondente ao preço do Produto ofertado em condições
normais,
fora da Promoção.
Se a W4F verificar que o Cliente participou e/ou beneficiou-se de qualquer Promoção, adquirindo Produto(s) com o
Desconto, em contrariedade a estas Condições Gerais e/ou sem atender qualquer das Condições Específicas, a W4F poderá,
alternativamente e a seu critério:
(i) cancelar a compra do(s) Produto(s), estornando o pagamento efetuado pelo Cliente;
(ii) condicionar a entrega do(s) Produto(s) ao pagamento pelo Cliente dos valores correspondentes ao(s) Desconto(s); ou,
ainda,
(iii) cobrar do Cliente, por qualquer meio, valores correspondentes ao(s) Desconto(s).
Em qualquer hipótese de violação destas Condições Gerais ou de qualquer das Condições Específicas, a W4F
reserva-se o
direito de cancelar o cadastro do Cliente no site, sem necessidade de prévio aviso e sem que caiba qualquer
compensação
ao Cliente.
Todas as Condições Gerais poderão ser alteradas, adaptadas e/ou canceladas a qualquer tempo pela W4F, sem aviso
prévio.
Em caso de conflito entre estas Condições Gerais e as Condições Específicas de cada Promoção, prevalecerá o disposto
nestas Condições Gerais.
IMPORTANTE
(i) Desconfie de cupons disponibilizados fora dos canais não oficiais da W4F (WhatsApp, email, telefone e plataformas
sociais). Em caso de dúvidas de uso ou origem do cupom, fale com a gente através dos nossos canais de atendimento ao
cliente chat, telefone ou e-mail.
(ii) Consulte as Condições Gerais das Promoções W4F.